domingo, 10 de julho de 2011

A Astrologia entre quatro paredes

Bem, vejamos. Você é cético? Então não me venha falar em Deus. Você é crente? Então abra sua mente para outras cosmologias e cuidado para que o pastor não saiba.


Ao resto dos mortais direi que a Astrologia se baseia em uma forma de conhecimento, de anos e anos atrás, em culturas que nunca dialogaram (será?) uma com a outra, como a Mesopotâmia e a Asteca. Ela também está de certa maneira presente em outras culturas pagãs – européia e indígena.


Pois então, acreditando ou não, é uma forma de psicanálise pautada nos astros, onde, a hora, o dia e o local de nascimento determinam alguns traços gerais de sua personalidade. No lugar de te denominar como portador de Mal de Édipo a Astrologia te diagnostica, Escorpiano, Leonino, Libra, e por ai vai.


Na internet, como no submundo da astrologia, tem muita coisa que é uma porcaria. Como também tem coisas que de tão especializadas parece que foi desenvolvida na NASA.


Aqui me aterei somente a algumas recomendações virtuais –


1) Quer saber como vai ser seu dia, em termos de amor, saúde e doença pela opinião de um monte de tarólogo, mãe-de-santo, cartomantes, numerólogos? Recomendo aqui ó:  www.astral.sapo.pt




2) Quer saber uma boa calculadora do amor, direta e simples, sobre as compatibilidades gerais dos signos? Se der errado não se desespere, tem outras coisas que influenciam nessa parada. Esse site é no mínimo engraçado: http://www.lovecalculator.be/pt/compatibilidade/


Mas agora vamos ao que interessa… o que teria a ver a relação cosmológica dos astros com o ato sexual? Há relação?


É claro né. Ou você acha que nós, a civilização cristã e ocidental do século XXI somos a única que falamos disso?


Pois. Em regra geral o sexo nos astros – assim como na vida real – tem relação com a parada da compatibilidade. Isso não é tão simples assim, mas essas dicas podem ser úteis. Por exemplo, da mesma forma que na vida real, um cheiro, um olhar, uma cantada pode fazer a diferença, na cosmologia astrológica, o dia, a hora e o local de nascimento de você e seu/sua parceiro/a também podem.


Outra coisa, essas informações não são para dizer que um signo é melhor que o outro. Pois todo signo tem o seu potencial sexual e se você souber procurar mais informações sobre isso podes não somente descobrir as limitações próprias de seu cosmo, como também explorar aquilo que você sabe de melhor.


De maneira geral, vamo  lá:


Signo de Terra (Virgem, Touro e Capricórnio) – Sexo metódico. E isso é bom. É difícil alguem do signo de terra fazer um sexo ruim ou desatencioso. Naturalmente é um signo que absolve as boas experiências, e quer aplicá-la sempre no/a sua/seu companheiro/a. São professores/as na arte do sexo. Geralmente as primeiras experiências são maravilhosas. Entretanto, o sexo tende a ficar repetitivo, portanto cabe a o/a companheira/o do signo dar o toque. Sexo sem diálogo não rola né? E pode ter certeza que a grande vantagem desses signos é a dedicação à sua/seu companheira/o, então seja ele, seja ela, vai te ouvir. Você do signo do terra, também fique ligado/a para sempre propor algo de diferente a seu/sua companheira/o.


Signo de Fogo (Leão, Aires-Carneiro, Sagitário) – Sexo explosivo. A sedução está presente o tempo inteiro no ato sexual. È como a hipnose de uma fogueira. E a condução sexual associada a esse sentimento de hipnose realmente acaba trazendo um componente de loucura. O elemento de fogo assume o controle e deixa se envolver na hora certa. Até quando você acha que tá controlando tudo, tá controlando nada. Você tá é com permissão para controlar. É uma experiência diferente e incrível, não é a toa que é o elemento que mais se adequa no senso comum ao ato sexual em si. Ou seja, o fogo está diretamente relacionado com o sexo. Sexo bom é sexo quente, não é molhado, nem aéreo, nem “com os dois pés no chão”. Roberto Carlos é de Aires, portanto, de fogo. A dica é clichê, mas dizem que puramente verdadeira: cuidado para não se queimar.


Signo de Água (Escorpião, Peixes, Câncer-Caranguejo) – A sedução dos nativos de Água é incrível e comparável com a descrição de Homero na Odisséia sobre o canto das sereias. Há algo de irresistível nesses nativos que podem se transformar num sexo muito gostoso. Uma aparte deve ser feita para o signo de Escorpião, já que sua fama é muito grande em rodas de conversas e na net. Dica aos nativos de água: procurem ser menos ciumentos/as, possessivos/as, briguentos/as e teimosos/as. Sério, fará de você um/a amante bem melhor. Geralmente vocês são conhecidos como os mais difíceis de se lidar em todo o resto das relações humanas que não envolvem sexo. Se vocês querem somente uma parada casual, ok. Mas se querem um relacionamento que requer mais envolvimento, fica difícil.


Signo de Ar (Aquário, Balança-Libra e Gêmeos) – O Ar, enquanto elemento, possui algo realmente de muito forte com o sexo. Todos os seus nativos são considerados/as ótimos amantes, especialmente os/as de Aquário. O ar deve ter alguma relação com as divindades celestiais, pois não somente possuem um ego sexual do tamanho de uma/um Deus, como de fato muitas vezes eles/elas conseguem chegar perto disso. Então a dica para os/as nativos/as de ar é – cuidado para não desvalorizar demais seu/sua parceira/o e lembrem-se sempre que sexo é algo coletivo. Outra aos não nativos de ar: tentar segurar o ar com as mãos é um exercício inútil.

2 comentários:

  1. Curti a auto-ajuda, Roberto, rs... Essa da astrologia tem um mega apelo à ala feminina... Não acredito em previsão de dia a dia, mas acho que rola um diagnóstico impressionantemente acurado sim! Massa! Débora

    ResponderEliminar
  2. Valeu Débora! Obrigado pelos elogios. E acredito que há vários da ala masculina que se interessam por essas coisas tb.

    ResponderEliminar